O que é diabetes tipo 2?

Diabetes tipo 2 é o mais comum dos tipos da doença e atinge a maior parte da população portadora.

[bbse_popup teste]

Esse tipo de diabetes é causado, principalmente, pelo mal funcionamento do pâncreas que não produz insulina o bastante para que as células beta possam transformar a glicose em energia.

Quando essa transformação não ocorre, o açúcar que não foi metabolizado fica acumulado no sangue causando hiperglicemia que é a principal causa da diabetes tipo 2. Uma outra razão para esse acúmulo de açúcar é a resistência que algumas pessoas criam ao hormônio insulina.

Ou seja, por uma disfunção glandular, o corpo entende que a produção de insulina é prejudicial ao organismo e trata de impedir sua ação nas células beta. Drogas como glicocorticoides também são apontadas como causas para o desenvolvimento da diabetes tipo 2.

Principais fatores de risco no desenvolvimento da diabetes tipo 2

Como toda doença crônica, a diabetes também possui fatores que contribuem para seu desenvolvimento e descontrole. Dentre inúmeras que podem levar à instalação da doença, a obesidade tem se mostrado constante na maioria dos pacientes.

Pessoas obesas tendem a produzir uma série de substâncias que prejudicam diretamente a ação da insulina. A concentração de gordura em algumas áreas do corpo é extremamente prejudicial aos portadores da doença.

Pacientes com idade acima de 45 anos também estão entre os que são mais acometidos pela diabetes tipo 2, e isso está diretamente ligado ao tipo de alimentação que consomem e à falta de exercícios físicos periódicos.

Índices elevados de triglicérides também são candidatos a permitir a instalação da diabetes mais rapidamente e, pessoas com histórico de pressão arterial muito alta desenvolvem a doença com mais facilidade.

Se existir histórico da doença nos parentes diretos (pai e mãe) a propensão de desenvolver a diabetes aumenta consideravelmente. Geralmente o fator genético relaciona-se a alguma disfunção do pâncreas ou mesmo, das células beta e isso acaba passando de pai para filho.

Formas eficazes de controlar a diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 geralmente desenvolve-se de pacientes que foram diagnosticados com pré-diabetes, pessoas que tinham uma propensão para desenvolver a diabetes propriamente dita. Dessa forma, a forma mais prática de controlar e evitar o aparecimento da doença é ter uma dieta balanceada com poucos carboidratos.

Em alguns casos, pacientes tipo 2 conseguiram reverter a doença apenas mudando aspectos básicos da alimentação. Repare que controlando o tipo de alimentos que são consumidos é possível também ter diminuição do peso, o que ajuda consideravelmente no controle da glicose no sangue.

Todos os fatores relativos a metabolismo estão interligados, se apenas uma coisa não funciona corretamente desenvolve-se uma reação em cadeia que prejudicará aspectos da saúde que nem imaginamos. Por isso, alimentar-se de maneira saudável é a chave para a cura da maioria das doenças crônicas, incluindo a diabetes.

Partindo desse principio, um médico chamado Dr. Patrick Rocha criou um método baseado em alimentação natural, para controlar e até mesmo reverter o diabetes. As pessoas que já utilizaram o programa reverenciam o médico pelo sistema prático e eficiente do controle da doença.

O programa que ele criou chama-se Diabetes Controlada e já favoreceu milhares de pessoas em todo o país com sua proposta simples e completamente fácil de ser praticada. Você já pensou em reverter a diabetes tipo 2 apenas comendo os alimentos corretos?

O Doutor Rocha estudou durante muito tempo as causas da diabetes e percebeu que as indústrias farmacêuticas perderiam muito dinheiro se fosse descoberta uma forma de controlar a doença sem medicamentos. Ele não teve medo de represálias e, lançou o método completamente natural que já mudou muitas vidas.

Conheça o programa “Diabetes Controlada” mesmo que você não seja um portador da doença. Fazendo isso, estará contribuindo para que seu organismo nunca desenvolva a doença.

O que é diabetes tipo 2?
4.43 de 7 Votos

Category: Informações

- 21 de setembro de 2015

Comments

  1. elza dos santos silva
    5 de dezembro de 2016 - 01:08

    sou diabetica há 13 anos do tipo 2 meu sonho é me livrar dessa doença pode me ajudar tenho 1.metro e 54 de altura e peso 64 kilos tenho 63 anos

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *