3 Receitas Simples para Diabéticos Tipo 2

Sabe-se que boa parte dos diabéticos espalhados pelo mundo possui a chamada diabetes do tipo II – que, na verdade, é a diabetes típica de adultos e de idosos acima do peso.

Por isso, adquirir uma mudança no estilo de vida, especialmente alimentar faz parte de uma das regras principais a ser seguida. Para se ter ideia, o programa do Doutor Rocha Consiste basicamente em mudança na alimentação.

Infelizmente sabemos que nem todas as dietas dietéticas são agradáveis ao paladar – principalmente aos dos pacientes que eram acostumados a um alto consumo de carboidratos.

Por esse motivo, para ajuda-los nessa missão, encontramos nove dicas incríveis e saborosas para você testar:

Bolo de Chocolate com Cacau Puro

Não é porque um paciente é diabético que em época nenhuma da vida poderá se deliciar com um bolo de chocolate.

Obviamente isso não poderá ocorrer sempre que sentir desejo, apenas algumas épocas escolhidas a dedo do semestre, mas ainda assim poderá acontecer.

A dica principal é abandonar o achocolatado rico em conservantes e em açúcar, substituindo-o por chocolate puro cacau.

Sim, o famoso chocolate amargo, por isso, não espere um bolo bastante doce!

Outra dica importante é substituir o açúcar branco da receita pelo mascavo ou até por um adoçante, caso seja possível.

Ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo integral, 1 xícara de açúcar mascavo, 1/2 xícara de cacau em pó 100%, 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de fermento em pó, 1/2 xícara de iogurte natural, 2 ovos e 90 ml de óleo.

Preparo: Misture apenas até que tudo fique homogêneo. Distribua na forma  previamente untada e enfarinhada com chocolate em pó. Leve para assar a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Depois disso é só servir!

Salada de Frutas Variadas

Sabemos que uma grande aliada dos diabéticos são as frutas e todas as vantagens que elas trazem para nosso corpo. ]

Por isso, inclui-las na sua rotina alimentar é extremamente importante. No momento de escolha da fruta prefira as cítricas com menos açúcar – como melancias, tangerinas e abacaxi.

Depois de cortá-las em cubos pequenos somente precisa misturá-las em um suco de laranja sem açúcar. Para torna-la ainda mais nutritiva a granola é sempre bem vinda.

Torta Salgada de Atum

Excelente opção para aqueles que sentem mais falta das comidas salgadas. Afinal, o fato de não ser doce tradicionalmente não quer dizer que não tenha açúcar na massa.

No caso das tortas salgadas o problema está na farinha, rica em glúteo e um perigo para elevar seu açúcar no sangue. Por isso, fique atento a esse detalhe!

Uma opção ideal é trocar a farinha tradicional pela integral, todavia tenha bastante cuidado com as porções que comer. Infelizmente no Brasil não há uma farinha 100% integral, por esse motivo, uma porcentagem da farinha dita como integral possui da tradicional.

Então, consuma com moderação!! O recheio de atum deixa o prato mais leve, além de proporcionar o ganho de vitaminas e sais minerais necessários para o corpo.

Ingredientes: 4 colheres (sopa) de margarina cremosa sem sal, 3 ovos, 1 xícara (chá) de leite desnatado, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 colher (chá) de sal, 2 latas de atum light, 1 lata de milho-verde, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, 2 colheres (sopa) de azeitonas verde picadas e salsa picada a gosto.

Preparo: Bata a margarina com os ovos, coloque leite com a farinha aos poucos, depois adicione o fermento; as claras em neve e o resto dos ingredientes. Com o forno aquecido (180 °C) deixe por 50 minutos.

Conclusão

Depois de conhecer essas três receitas incríveis e realmente saborosas, é hora de colocar a mão na massa e preparar. Antes de tudo lembre-se de não abusar – aprecie cada sabor com a moderação devida. Afinal, o consumo excessivo de alguns componentes dessas receitas pode trazer prejuízo para a sua saúde.

3 Receitas Simples para Diabéticos Tipo 2
5 de 4 Votos

Leave a Reply

Curtidas